Projetos

Oficinas de Capoeira

Aulas práticas de movimentações, ritmos e confecção de Instrumentos. Resgate de Danças Folclóricas como: Maculelê, Puxada de Rede e Samba de Roda. Valorização das relações de amizade e respeito ao próximo, realizações de eventos, workshops, festivais e culturais envolvendo as famílias e a comunidade.

Terça e quinta-feira

instituto

Oficinas de Saltos e Acrobacias

Aulas direcionadas para crianças e adolescentes. Com a preparação física para saltos e acrobacias, desenvolvimento de consciência corporal e atividades circenses, melhora das condições físicas e motoras, superação de limites individuais e em grupo, melhora na auto-estima e concentração.

Terça e quinta-feira

instituto

Oficinas de Ritmos

Aulas abertas a todas as idades. Experimentação de ritmos brasileiros, trabalhando música e expressão artística e corporal.

Segunda e quarta-feira

instituto

Oficina de Leitura e Contação de Histórias

Atividades de leitura, livre e dirigida, atividades de reflexão estabelecendo vínculos com o cotidiano, atividades de pesquisa do vocabulário, conversações ou narrativas; individuais e coletiva, teatro de fantoches, jogos coletivos, ampliação do vocabulário, incentivo a criatividade, promoção da habilidade de ouvir história, respeito e concentração, interpretação, compartilhamento de experiências, melhora na leitura e interpretação de texto, desenvolvimento do senso – crítico

Segunda, Quarta e Sexta-feira

instituto

Oficinas de Jiu Jitsu

Aulas direcionas para crianças e adolescentes, com a inclusão de alunos com deficiência, trabalho realizado através da construção de valores humanos, auto-estima e respeito, trabalhado nas rodas de conversa, movimentos básicos, preparação física e movimentos em duplas.

Sábado

instituto

Sarau-Arte e Cultura na rua

Movimento aberto à comunidade, com programações variadas e temáticas, exposições de fotos, desenho livre, pintura no rosto, apresentações culturais, oficinas e vivências, microfone aberto, músicas e poesias. Participação dos usuários na demonstração e na organização do evento, desenvolvimento da autonomia e criatividade, praticas sociais diferentes, Estimular a criatividade e o talento dos participantes.

4 º (quarto) Domingo de cada mês

instituto

Serviço Social

Atendimento para a garantia do acesso as políticas públicas e garantia de direitos dos usuários e comunidade.

Terça e quintas-feiras

instituto